quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bandas de Rock Cristão

Um assunto que eu amo falar é MÚSICA ! Principalmente quando ela é Cristã. Mas sabe a diferença entre a música cristã e a gospel ? Quando falamos música cristã, estamos nos referindo a músicas de bandas católicas. Já música gospel é o termo utilizado para os protestantes para a música deles. Esses dois tipos de músicas são bastante confundidos no Brasil mas é importante ressaltar o fato que toda música vem de Deus, com exceção as do mundo ( pornográficas ).
É importante dar destaque para nós, jovens católicos que procuramos sempre a santidade, que não podemos escutar todo tipo de banda que agente acha por aê. Porque toda música quer passar uma mensagem para quem ouve certo? E vai aquela banda que tá super na moda que você ama seja satã O: ? É colega, agente quem que prestar bastante atenção no que agente diz que gosta nos dias de hoje. Voltando ao assunto principal ... foi difícil fazer um resulmão de cada uma delas e separar as melhores. Todas são boas, não existem melhores. Mas eu fiz uma listinha com as minhas bandas prediletas:

Rastro
A banda Rastro é uma banda independente que surgiu na cidade de Campo Grande-MS, no ano de 2003, na comunidade Padre Jose de Anchieta, da paróquia São Judas Tadeu. Ela é formada pela Fernanda no vocal, Elvis na guitarra, Willian na bateria e Wagner no baixo. Não deixe de escutar "Tempo", "Páginas", e "Cega"de autoria da banda e também procure os vídeos da banda no youtube, você não vai se arrepender.

Beatrix



A banda que se originou em Cachoeira Paulista -SP; começou no ano de 2005 e tem a Aura no vocal, Lyze e Vinicius nas guitarras, Thiago na bateria e o Bruno no baixo. O nome "Beatrix" significa aquela que trás alegria e vem da santa Beatriz da Silva. Para expandir a sua música, a banda lançou a versão de suas músicas em inglês, que se tornou uma forma diferente e ousada de revolucionar ( escute Up to 10 , Image e Final Destination )
. Em 2008, a banda em parceria com Guilherme Sá do Rosa de Saron, gravaram a versão acústica da música sonora e obtem mais de 700,000 visualisações no youtube.
Nos shows da banda, é muito comum todos rezarem. É uma das coisas que a banda mais incentiva seus fãns a fazerem. Escute: O Terminal, ainda é tempo, sonora e retrato.

The Flanders
Essa daê, até quem não é católico já ouviu falar! No início do ano 2000 enquanto o mundo todo só pensava no "Bug do Milênio", no "Final dos Tempos" e todas essas baboseiras que acompanham uma virada de século, Tchelo (que até então era vocalista de outra banda) e mais três amigos preferiram se trancar em um porão na periferia de Campinas para se divertir fazendo música.. O nome da banda faz analogia aos "Flanders", a família cristã que faz parte do seriado dos Simpsons. Com Tchelão no vocal, Dener na bateria, Marzabal e Jão nas guitarras e Coelho no baixo, a banda já tocou em grandes festivais como o Hallel de Franca/SP e Maringa/PR e o Summer Beats (Playcenter) e abriu shows de vários nomes conhecidos da cena nacional, como Nx Zero, Charlie Brown Junior, Detounautas, Tihuana, Hateen, Fresno, Pitty, Ultramen, Dead Fish, CPM 22, entre outros, o Flanders tem se transformado em uma banda com mais amigos do que faz ! Escute: Reverso, Mais perto de você e Abril

Anjos da Última Batalha - A.U.B.
A banda paranaense que vem conquistando fãns por todo Brasil. Bebendo nas mais diversas fontes do Rock, a banda A.U.B. traz arranjos ousados e uma presença de palco exuberante, liderada pelo timbre seguro e carisma do vocalista Fabrício Augusto. Junto com Eduardo Muhlstedt, Fabrício também é responsável pelas guitarras pujantes e desafiadoras que dão o tom marcante das canções. Sustentando isso tudo, a pegada fundamental do baixista Francis Souza e a batida robusta do baterista Bry Adam. O novo CD deles tem direção musical do guitarrista Maércio Lopes e direção vocal de Guilherme de Sá, vocalista da banda Rosa de Saron. A direção artística é da própria banda, em parceria com Lize Borba, guitarrista da banda Beatrix. Escute Por um Caminho de Amor, que proclama “Quero ser santo!” e Seguro Estou, que expressa uma entrega total a Deus e diz: “Sem me arrepender de dar o meu sim, eu me entrego a ti”, e Livre, que afirma: “o mundo quis, mas não me acorrentou”.

Ceremonya
O Ceremonya também esta na lista daquelas bandas que até quem não é católico já ouviu falar. Com Danilo Lopes na bateria e vocal, Marcelo Fleming no baixo, Nei Medeiros no Teclado e Thiago Melo na Guitarra e violão, a banda nasceu em 2003. A banda é também conhecida pelas músicas que gravou com o Pe. Marcelo Rossi. Eles já tocou em várias cidades do Brasil e em junho do ano passado foi lançado o seu mais novo cd. Escute: Sacramento da Cura e Na língua dos anjos.

Rosa de Saron
é, ela também tá na listinha de bandas de que até quem não é católico já ouviu falar . Todo mundo gosda das suas músicas e é quase impossível quem não tenha alguma música deles como favorita. A Banda Rosa de Saron nasceu na cidade de Campinas (SP), dentro do segmento da música católica. Em mais de 20 anos na estrada foram 9 cds, um livro ( Rock, Fé e Poesia ), mais de 150 mil acessos / mês no site oficial, mais de 170 mil
membros apenas na comunidade oficial do Orkut, mais de 55 mil seguidores no Twitter, mais de 1 milhão de audições na página do Myspace onde atingem o topo na parada brasileira do Myspace como banda mais acessada e 7 das 10 mais bem colocadas na categoria “Músicas” e única representante nacional no Top 100 na parada global. Os vídeos de suas músicas no site YouTube contabilizam milhões de acessos. Também alcançam o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. Tem na sua formação atual Guilherme de Sá (Gui) no vocal, violão e guitarra, Eduardo Faro (Duzão) no bandolim, violoncelo, guitarra e violão, Welington Greve (Grevão) na bateria e cajon e o Rogério Feltrin (Lerão) no baixo, e também responsável pelas pregações durante os shows da banda.

Também indico o Santos No Rock , um programa que você escuta um bom rock cristão. Eu particulamente, sempre que posso escuto o programa e dou uma passadinha no blog. também costumo receber notícias no twitter.
Espero ter ajudado! Comentários por favoor :) Pax !

Nenhum comentário:

Postar um comentário