sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eleições 2010



Isso é um dos assuntos que mais está sendo falado hoje em dia no nosso país ( tirando a vaia que Restart levou no
VMB ontem :} ). Mas, sério mesmo, agente tem que decidir em quem vamos votar. Porque por incrível que pareça, muita gente diz que diz que um voto a mais ou um voto a menos não vai fazer muita diferença. Mas deixa eu contar uma boa: um voto a mais ou um voto a menos vai fazer TODA diferença SIM ! Eu ainda não voto, mas graças a Deus eu faço de tudo para saber o que cada candidato fez, faz ou deixa de fazer. Isso não significa que eu seja uma fofoqueira ou uma desocupada, não mesmo, mas significa que eu estou sempre de olho naqueles que podem mudar o destino da nossa cidade, estado ou país. E ao contrario do que eu faço, ainda existem pessoas que acham que candidatos a presidência só existe a Dilma e o Serra. E muitos irão votar na Dilma só porque o Lula apoia ela e outros só irão votar no Serra porque acham que ele é homem, ou seja melhor que a Dilma. Gente, não é assim que a banda toca não ! Lula foi um ótimo presidente, disso ninguém duvida. Mas existem outros candidatos além da Dilma e do Serra. A Marina, por exemplo, ela pode ser feia que dói, mas ela tem ótimas propostas. A CNBB até já divulgou uma carta aos fiéis pedindo para que eles não votassem em Dilma ( se quiser dá uma olhada nela clica aqui ), ate porque né gente, isso não é coisa que se faça, votar em alguém que é a favor do aborto. E Serra, pior ainda ! O que poucas pessoas sabem, mas que é verdade é que esse candidato é a favor sim do casamento homosexual. Deus me livre ! Mas, é importante que você conheça cada um candidato e cada uma das suas propostas. E pense bem, seu voto é muito valioso. Não o venda, não o troque por favores porque isso só acontece de quatro em quarto anos e se algum candidato a reeleição só diz que vai fazer, não vote nele de novo. Ele já teve quatro anos para fazer o que ele estava prometendo e então porque ele só deixou para fazer isso quando estava perto das eleições? Ta, eu sei que o horário político dá sono, é chato e talz, mas assista ele pelo menos uma vez. E se quer saber mesmo a real proposta de cada candidato pela internet, nunca entre no site dele. Porque lá eles só irão falar bem desse candidato. E vote somente em candidatos ficha limpa. Porque do mesmo jeito que você não iria escolher um louco para ser babá de seus filhos, com certeza você não vai querer que um ladrão decida o futuro da sua cidade e do seu estado.
"Penso, logo existo. Voto, logo insisto. Quem não vota ou não manifesta de alguma forma sua opinião sobre, é como se deixasse de existir. Pq, afinal, você ainda não morreu e vive nesse país e as decisões governamentais podem te afetar. A não ser q vc seja o Chapolin Colorado =P"
@auraalyris

E é isso aê o que eu penso galera ! Pax ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário